Os trabalhadores da educação de Parnamirim participaram na manhã de ontem (1) de uma caminhada em Defesa da Escola Pública e pela Paz nas ruas da cidade. A programação estava prevista na Parada Municipal e contou com a presença da categoria, direção do sindicato, pais e estudantes da rede local.
A passeata partiu da Praça Paz de Deus em direção à Escola Municipal Presidente Artur da Costa e Silva com o propósito de denunciar o fato da instituição de ensino trazer o nome de um governante que representa as atrocidades cometidas pelo golpe militar no país.
Nos últimos anos, o SINTSERP lançou em Parnamirim, uma campanha - de origem nacional - que luta pela mudança dos nomes de escolas públicas que homenageiam ditadores propondo que sejam trocados por nomes de educadores. A iniciativa conta com o apoio dos trabalhadores e da Comunidade Escolar que veem como importante a correção de um equívoco histórico que atenta contra a memória democrática popular.
O turno da tarde foi encerrado com uma assembleia de avaliação dos três dias de Parada. Na oportunidade, a categoria definiu uma nova pauta de deliberações e votou pela escolha dos membros titular e suplente que irão compor o Conselho do FUNDEB de Parnamirim. Para os postos foram eleitos respectivamente, a professora Jovina Célia e o professor Alberto.
Veja as demais deliberações da assembleia :
*Realização de um novo buzinaço no centro da cidade com data a definir;
*Elaboração de dossiês por escola dos problemas enfrentados para serem encaminhados para a Promotoria de Educação do município;
*Intervenção constante nas Escolas e Centros Infantis;
*Elaboração de documento com fundamentação jurídica como resposta a ação da Promotoria de Educação assinado pelo maior número de professores possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário