A direção do SINTSERP esteve reunida nesta semana com o secretário municipal de educação, Gildásio Figueiredo com o objetivo de debater a pauta da categoria.
Além da direção do sindicato, o encontro contou com a presença de uma comissão de funcionários de escola que trataram sobre a manutenção da jornada de 30 horas semanais para os servidores não docentes da Educação. Na ocasião, o secretário afirmou que dialogará diretamente com os gestores das escolas.
Sobre as demais categorias, a direção do SINTSERP e o secretário encaminharam pela realização de uma nova reunião, desta vez com a presença do prefeito e do Procurador do município para tratar as especificidades dos funcionários da educação asseguradas por lei.
Sobre a questão do ponto eletrônico, a direção do SINTSERP questionou a SEMEC sobre a especificidade da atividade para os educadores e a dificuldade que a própria prefeitura está encontrando em implementar a medida.
A direção do sindicato cobrou a quitação do restante do Piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica de Parnamirim, como também o pagamento do retroativo.
Ainda mais, os sindicalistas reiteraram que a pasta da educação conta com recurso próprio, além de ter ocorrido o aumento dos repasses, seja da merenda ou do FUNDEB (com recurso novo de complementação da União pelo novo FUNDEB), além da recomposição do orçamento municipal.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário