Trabalhadoras e trabalhadores na educação municipal de Parnamirim realizaram nesta terça, 18 de outubro, uma Parada com o objetivo de cobrar do Executivo Municipal a resolução dos problemas e dificuldades ocasionados com a implementação dos Pontos Eletrônicos nas escolas, além de debater demais pautas da categoria.
A atividade ocorreu na Câmara Municipal de Parnamirim com a presença de quase 200 trabalhadores, além da direção do SINTSERP. Assim como a questão do Ponto, a categoria também debateu temas correlatos a luta dos educadores como o piso do magistério, jornada, carga horária, melhores condições salariais e estruturais, assédio no ambiente de trabalho entre outras pautas.
Foi relembrado pela direção do SINTSERP que sejam enviados relatórios dos trabalhadores ao sindicato sobre as dificuldades que estão ocorrendo nas escolas com o uso do Ponto Eletrônico. A iniciativa tem como objetivo produzir um dossiê contendo todos os problemas.
Sobre as progressões, foi reiterado que o Plano estabelece que a primeira progressão seria após 4 anos e as demais a cada 2 anos. Com o não cumprimento do que o Plano assegura, a direção orientou aos trabalhadores que abram processos administrativos sobre o tema através do Portal Parnamirim Digital - portalparnamirimdigital.parnamirim.rn.gov.br . Se não houver reposta positiva do site, o servidor deve procurar a Assessoria Jurídica do sindicato para dar seguimento ao processo.
A Assessoria Jurídica do SINTSERP informou que entrou com mandato de segurança preventivo solicitando a manutenção da carga horária de 30 horas de todos os trabalhadores que estão garantidos pelos editais dos concursos de 1997 e 2003 que não definem a jornada destes profissionais.
Sobre a Ação que busca o pagamento retroativo dos Vales-transportes, a Assessoria Jurídica informou que todos os servidores municipais de Parnamirim que estavam em atividade durante o período de 2000 a 2010 ainda podem apresentar a documentação necessária para participarem do processo. Os documentos necessários são as Fichas Financeiras de 2000 a 2010, Ficha Funcional, Documentos de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.
A direção do SINTSERP também convidou os trabalhadores a participarem da reinauguração da sede campestre do sindicato, localizada em Pium, no próximo dia 28 de outubro, data em que celebraremos o dia do Funcionário Público com festa no local.
Os sindicalistas também falaram sobre o Programa "Trabalhador POD+", o Podcast do SINTSERP, uma iniciativa que vai ao ar nas Redes Sociais do sindicato (Instagram, Facebook e Youtube) semanalmente trazendo as novidades, agendas e pauta dos servidores municipais de Parnamirim.
Os trabalhadores deliberaram pela realização de Paradas com duração de dois dias seguidos, sendo a próxima Paralisação a ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro, com a perspectiva de mobilização junto aos colegas e conscientização de pais e alunos em 6 e 7 de novembro, dias que antecedem a próxima Parada dos Trabalhadores da Educação.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário