quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atrasados da Jornada Suplementar serão pagos em março e abril


A direção do SINTSERP reuniu-se na manhã de ontem (1) com o Secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior e o Chefe do Gabinete Civil, Wolney França. O encontro teve como pauta o pagamento da Jornada Suplementar dos profissionais do magistério que está com os salários dos meses de novembro e dezembro atrasados, além da formalização da Mesa Permanente de Negociação entre o Sindicato e a gestão municipal.


Mais uma vez, o poder público alegou que é necessário organizar as contas e tapar o rombo herdado da gestão Maurício Marques. De acordo com os gestores, a intenção é de que a situação seja resolvida até o término deste primeiro trimestre.


Com relação ao pagamento da Jornada Suplementar dos professores, Giovani informou que o salário de novembro será pago em março e o de dezembro será quitado no mês de abril. De acordo com o secretário, os vencimentos dos Coordenadores Administrativos e Pedagógicos entrarão nas folhas de pagamento assim que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura confirme o trabalho realizado pelos profissionais.


Indagado pela direção do SINTSERP sobre o cumprimento da pauta reivindicatória dos trabalhadores da educação, o secretário explicou que a Prefeitura de Parnamirim terá como prioridade realizar o pagamento de todas as pendências atrasadas com os educadores. A promessa do Executivo é que sejam pagos o 1/3 de férias, o retroativo devido, o 1/6 de férias e o reajuste integral entre os meses de março e abril, após o ajuste das contas do município.


O SINTSERP também cobrou a retomada das diretrizes do Plano Municipal de Educação (PME) e do Fórum Municipal de Educação que foi instituído mas está sem funcionamento. Também foi cobrada a realização de novos concursos para todas as áreas do município, pois há um claro déficit de servidores no atendimento das demandas da cidade.


Ao término da reunião, a direção do SINTSERP passou às mãos da Chefia de Gabinete da Prefeitura, uma proposta de Regimento para o funcionamento da Mesa Permanente de Negociação. A entrega do documento representa o início da formalização dessa importante ferramenta de diálogo entre a classe trabalhadora e o poder público.

Um comentário:

  1. Cadê o pagamento da Jornada Suplementar de Novembro/2016 que seria pago agora em março/2017? Hoje é o último dia do mês!!!

    ResponderExcluir