terça-feira, 22 de agosto de 2017

Concursados 2015 participam de reunião com prefeito


Os servidores municipais da educação empossados no concurso 2015 participaram de um ato na manhã de ontem (21) na Prefeitura de Parnamirim. A programação previa uma ocupação pacífica do saguão de entrada do executivo municipal e a entrega de uma nota de repúdio à situação enfrentada pelos trabalhadores. A ação resultou na disponibilidade do prefeito Rosano Taveira em receber uma comissão de professores e diretores do SINTSERP para debater o impasse acerca do certame.


Durante a reunião, o prefeito, se mostrou interessado em resolver o problema. Na oportunidade ele convocou seu chefe de gabinete civil para que o mesmo elaborasse um ofício informando quais medidas estão sendo tomadas pelo Executivo para a resolução do problema.

Ofício encaminhado ao SINTSERP informa andamento da sistematização de documentos solicitados pelo TCE.

Rosano também informou que a prorrogação solicitada pela Prefeitura de Parnamirim ao Ministério Público de Contas - MPC e ao Tribunal de Contas do Estado - TCE foi necessária para a conclusão dos dados a serem encaminhados para a procuradora Luciana Ribeiro e ao TCE. Com relação ao andamento da sistematização desses dados, a elaboração está com 90% do documento pronto e de acordo com o novo tempo solicitado será  possível cumprir a entrega no prazo estipulado.


O prefeito ainda afirmou que é  de interesse do Executivo, além da manutenção deste concurso, a convocação dos demais aprovados e a realização de outros concursos para outras áreas.


No turno noturno, a direção do SINTSERP intensificou a distribuição da nota de repúdio na Câmara Municipal de Parnamirim. O momento serviu para que os sindicalistas articulassem o apoio dos vereadores à causa dos concursados 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário