SINTSERP e Trabalhadores da Educação realizaram nesta terça, 10 de junho, uma vigília por direitos. A mobilização ocorreu em frente a Prefeitura de Parnamirim na busca por avanços na negociação da pauta da categoria, que busca, entre outras reivindicações, a recomposição salarial do piso do magistério e dos vencimentos dos profissionais não docentes.
Na cobrança por serem recebidos pela prefeita e professora Nilda, a direção do SINTSERP conseguiu uma reunião com a chefe do executivo no turno vespertino. Apesar do diálogo, o encontro não rendeu avanços na pauta de recomposição do piso do Magistério.
A prefeita e professora Nilda reiterou a proposta já apresentada que prevê o reajuste de 7,5% em julho, 5,5% em novembro e 5% até abril para todos os trabalhadores, excetuando os segmentos que tiveram reajustes garantidos por leis federais. Assim os trabalhadores não docentes, gerais e agentes de trânsitos terão seus salários bases recompostos.
Professora Nilda ainda informou que as férias serão pagas a partir deste mês de junho e que há uma comissão trabalhando em uma proposta de retorno das progressões, bem como que a recomposição do Magistério será discutida.
Com a notícia, os professores se sentiram frustrados e continuam insatisfeitos com a ausência de avanços nas recomposições. Desta forma, as categorias se colocam a disposição para permanecer na luta após o recesso.
#SINTSERP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário