sexta-feira, 16 de julho de 2021

Tiago Dionisio, influencer potiguar, foi vencedor do CurtaParná

Tiago Dionisio ao lado do videomaker, Txiago Emanoel, e de Celino Bezerra, Diretor do SINTSERP durante premiação do CurtaParná

O Festival CurtaParná, uma iniciativa da direção do SINTSERP, cuja primeira edição ocorreu em 2011, traz em suas memórias a participação do hoje famoso e influenciador digital, Tiago Dionisio. Ao lado do videomaker Txiago Emanoel, o humorista foi o vencedor de 3 edições do festival, com o curta "TX e Rodelinha".

O Festival CurtaParná - Festival e Mostra de Curtas-Metragens da Cidade de Parnamirim, é um evento que promove a produção cinematográfica em Parnamirim e que surgiu como proposta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim e do Selo Bichiga Taboca com o objetivo de movimentar a cena audiovisual e incentivar a produção de vídeo local. O Festival tem o propósito de despertar no público o interesse pelo cinema nacional e regional, como também, que a população produza e exiba seus próprios vídeos nos bairros da cidade.

Com 2,6 milhões de seguidores no Instagram, 2,4 milhões no TikTok e mais de 100 mil no youtube, Tiago Dionisio se dedica a produzir conteúdo de humor na internet há dois anos e meio, e, no último mês viveu um verdadeiro "boom". Ele "viralizou" ao publicar uma série de vídeos em que apresenta as profissões de uma forma diferente como forma de encantar as mulheres durante o primeiro encontro.

O humorista potiguar, como diz, "gourmetiza" - torna mais sofisticadas - as ocupações. Nos vídeos, Tiago, sempre é questionado por uma mulher sobre o trabalho e tenta, com palavras mais "bonitas" e técnicas, esconder a profissão no domingo, e mostra a realidade do trabalhador na segunda-feira.

O influencer ressalta que não desmerece nenhuma das profissões citadas e lembra das atividades que desenvolvia antes de decidir focar no humor na internet. "Eu trabalhei como perna-de-pau no dia da inauguração da Arena das Dunas, depois fui carregador de grades, até ser técnico de TI. Quando os vídeos estouraram, não deu mais para conciliar, pedi demissão da Arena e comecei a viver disso".

Natural de Parnamirim, cidade da Grande Natal, Tiago lembra que estava produzindo conteúdo como sempre fez, mas não via crescimento no número de seguidores, visualizações e interações. "Queria mostrar mais. Estava nesta zona de conforto, e não estava fazendo nada para mudar isso. Foi quando gravei o primeiro vídeo das profissões e repercutiu muito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário